MG Music That Echo Folks with Pigs Tail

Foto de cima

Este pedal adquiri em 2008 quando a marca ainda não era tão conhecida e havia poucas informações sobre ela. Vi que algumas pessoas tiveram problemas com a marca (um tópico polêmico sobre o amplificador double deluxe, esqueci em qual fórum), mas decidi compra-lo após ver um vídeo da effeckt pedaler () e ter o preço reduzido em uma promoção de natal da MG.  Quando ele chegou estranhei o acabamento em papel pois achava que era pintura e pelos vídeos realmente parece. Quando o pluguei o som foi idêntico ao que havia escutado, somente achei os leds meio fracos, que troquei recentemente.

Interior do pedal

Ao abrir o pedal mais surpresas. Esperava que o pedal fosse limpo e organizado mas não é exatamente isso que se vê. Vários componentes estão soldados tortos (me parece pressa ao fazer o pedal), há cola quente por todos os lados (inclusive prendendo a placa na caixa) e os fios meio bagunçados. Outro fato importante que descobri depois foi que esse pedal é uma cópia do projeto da general guitar gadgets AD 3208, só que  feito com o BBD MN3205 (possui maior tempo de delay) e com algumas modificações (pigs tail e double feedback). Não é só cópia do projeto como também do layout fornecido no site (basta olhar na minha foto e conferir aqui: http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/ad3208_lo.gif ). Surgiram algumas fotos principalmente em sites estrangeiros e a MG foi bem criticada por isso. Não me importo de ser cópia, muitos fazem clones por ai, mas normalmente pelo menos mudam o layout. Sobre os componentes não se nota os capacitores a óleo, que MG não coloca nesse modelo por serem grandes demais (não sabia disso quando comprei) e o resto deles são facilmente encontráveis em sampa com a exceção dos BBDs e compander (SA571N).

Detalhe dos BBDs

Ao conferir os BBDs que no site (bem desatualizado) anunciam ser da NOS Panasonic reparei que na verdade são reedições da cool audio, facilmente encontráveis no Tio Sam. Honestamente acho que não faz muita diferença sonora mas poderia ter sido informado na compra sobre isso, o que não foi o caso. Cheguei a ver uma foto de um pedal com eles, que parece ser mais antigo que o meu, mas possivelmente os NOS devem ter acabado. Neste ano um amigo mesmo sabendo desses percalços decidiu comprar um que apareceu em promoção e deixou eu dar uma examinada nele.

Foto de cima

O pedal continua com o acabamento em papel, só que trocaram por um mais plastificado e liso, bem mais resistente que o meu. Os leds são mais brilhantes e agora tem um protetor para o led do double feedback.

Interior do pedal

Internamente há muita diferença, o pedal está muito mais organizado e limpo, cola quente somente para prender o led do pigs tail. A placa agora é presa em suporte que é fixado com os jacks, portanto para ver o lado dos componentes somente tirando eles, o que o dono não permitiu. O layout também foi alterado, acredito que por causa das críticas. É uma marca que vem evoluindo com o tempo e  melhorando seus produtos mas que ainda tem seus problemas (ainda não é unânime).

~ por filisteudorock em novembro 7, 2010.

Deixe um comentário